quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Educação Sexual nas escolas


Este ano, especificamente em 6 de Agosto, foi anunciada uma nova lei que estabelece uma aplicação da educação sexual nas escolas a partir do próximo ano letivo. Escolas de ensino básico e secundário, iram apresentar projetos educativos em que incluirão a educação sexual no âmbito educação para saúde.

Estes projetos serão feitos a partir do inicio do ano nas escolas pelo diretor da turma e pelos professores responsáveis pela parte de educação para a saúde e de educação sexual e devem incluir temas e conteúdos em concreto, visitas que serão realizadas, técnicos e responsáveis à convidar para apresentar palestras, dentre outros.

A lei abrange ainda a importância da participação no processo educativo de pais, alunos, professores e técnicos de saúde, destacando que todos estes serão informados de todas as atividades curriculares e não curriculares desenvolvidas nessa matéria.

Essa nova lei foi aprovada dia 04 de Julho na Assembleia da República e ela se aplica tanto em escolas públicas e estabelecimentos privados e cooperativos com contratos de associação.

Para o Ministério da Educação fica a tarefa de garantir a formação necessária para o exercício da função aos professores com responsabilidades na condução da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário