quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Existe pessoas viciadas em sexo mais pode ser uma doença?

Compulsão sexual e é uma doença caracterizada quando o indivíduo passa a viver em função do sexo, prejudicando sua vida social e profissional.

A pessoa passa o tempo todo fantasiando a próxima relação, criando uma grande ansiedade e grande satisfação após o orgasmo. Ao tentar reprimir esse sentimento, o indivíduo pode ficar tenso e deprimido, principalmente quando percebe que é escravo de seus desejos.

Uma das características dessas pessoas é a necessidade de sempre fantasiar algo relacionado à sexualidade. Esses pensamentos são constantes, a pessoa sente-se inquieta, e isso a impede de fazer outras coisas importantes de maneira dedicada, concentrada e coerente. Seu tempo lhe parece curto, pois ela deixa de fazer coisas importantes para fantasiar ou mesmo para vivenciar esses desejos. Dificilmente essa pessoa consegue se concentrar em algo que não seja relacionada ao sexo.

A maneira de se pensar dessas pessoas é distorcida. Na maioria das vezes elas não admitem ter esse problema, e por isso não buscam ajuda. Pois seus comprometimentos emocionais os impedem de tomar providências para modificarem-se, pois seus mecanismos de pensamentos e comportamentos não mudam. E são pessoas que estão em nosso meio, que trabalham, estudam e tem suas relações sociais aparentemente “normais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário