quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sexo seguro para gays


A prática de sexo seguro por homens pode ser alcançada através do uso da camisinha, camisa-de-vênus, condom (do latim condare, que significa "proteger") ou preservativo. O preservativo é um objeto de material elástico, derivado da borracha (látex), relativamente resistente que envolve os genitais masculinos (mais usado) ou femininos durante o coito, impedindo o já citado contato entre os fluidos corpóreos das pessoas que estão praticando relações sexuais.


Além da proteção contra as DST's (Doenças Sexualmente Transmissíveis), os preservativos constituem um método anticoncepcional seguro, quando usados adequadamente. O mercado diversificou muito a industrialização do preservativo. Hoje encontramos preservativos com textura, com formatos especiais, coloridos, lubrificados, com perfume, sabor, etc.


Para se usar um preservativo de segurança é necessário escolher uma marca de confiança, é recomendável ter uma ou mais unidades de reserva. Conserva-as protegidas do calor e utiliza-as sempre dentro do prazo de validade, abra delicadamente a embalagem, cuidando para que esta operação não danifique o preservativo, a colocação deverá ser feita com o pênis em ereção (duro). Deixa um pequeno espaço na ponta do preservativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário